sábado, 28 de dezembro de 2013

Pensamentos a retalho #15- Será que podes guardar segredo?

Há pequenas coisas que não contamos a ninguém. são pedacinhos de nós, que gostamos de guardar como pequenos tesouros. Pequenas histórias dançando abraçadas a cada lembrança nossa. Será que confias em mim cegamente, do mesmo modo que, de olhos fechados eu confio em ti? A confiança é algo tão precioso e tão fácil de quebrar... e nós quebramos tantas vezes. E parte de nós morre a cada confiança que se perde, a cada confidencia revelada por descuido, por acidente, por traição...

Como podereis confiar em outros se não confiais em vós próprios? Olhas o espelho... acreditas em ti? Confias em todas as tuas capacidades, de olhos fechados? Ou deixas-te vacilar na primeira dificuldade? Aceitas o que és, ou lutas para ser quem queres?
Fixas o olhar no espelho novamente... acreditas no que vês. És tão teu como do mundo e só tu te podes valer.

Guardas para ti todas as confidencias que fazes em cada manha.
Só tu sabes o quanto é importante. E quem confia em ti não precisa de palavras, um silencio de cumplicidade confessa todos os segredos. Um olhar profundo desarma qualquer alma... Segredos todos temos, mas só quem sabe escutar o silêncio os consegue guardar. E sempre que olhares no espelho eu estarei contigo, mas não digas a ninguém.... é segredo.

Sem comentários:

Enviar um comentário